sábado, 19 de dezembro de 2015

Árvore e presépio iluminados embelezam Praça S. Pedro


Cidade do Vaticano (RV) – Foi acesa na tarde de sexta-feira (18/12), às 17h55, horário de Roma, a árvore de Natal da Praça São Pedro, que este ano provém da região alemã da Baviera. Reduzido de 32 para 25 metros, para poder ser transportado, o pinheiro vermelho, com duas pontas, foi decorado com semiesferas coloridas realizadas por crianças doentes de câncer em vários hospitais italianos. 
Antes de ser acesa, o Cardeal Giuseppe Bertello, que preside o governo do Estado do Vaticano, recordou que a iniciativa da árvore e do presépio na Praça São Pedro nasceu 33 anos atrás de uma ideia de São João Paulo II. 
Presépio irá para Belém
Ainda sobre o presépio, construído pela Associação ‘Amigos do Presépio de Tesero’, Dom Bertello anunciou que “o Papa dispôs que depois do Natal, a obra seja doada à Igreja da Natividade de Belém”. O Cardeal mencionou a cena da Misericórdia retratada no presépio, em que um homem ajuda um idoso, e lembrou que o Papa Francisco vê neste gesto o espírito de Natal.
Uma das autoridades presentes na cerimônia, a ministra alemã Beate Merk, definiu a árvore “uma obra magistral e um símbolo de paz, dom da Diocese de Regesburg, que representa a relação entre o povo da Baviera, o Papa Francisco e seu predecessor, Joseph Ratzinger, além de ser uma festa romana e ‘bavaresa’. 
(CM)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2015/12/19/%C3%A1rvore_e_pres%C3%A9pio_iluminados_embelezam_pra%C3%A7a_s_pedro/1195487

Nenhum comentário :

Postar um comentário