segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Corpo de Padre Pio estará em Roma de 3 a 11 de fevereiro



Cidade do Vaticano (RV) – Já está definida a programação do translado do corpo de São Padre Pio de Pietrelcina até Roma. Segundo nota do departamento de Rádio e TV Padre Pio, a urna contendo os restos mortais do santo deixará San Giovanni Rotondo no dia 3 de fevereiro.
Antes disso, no dia anterior, será celebrada uma missa na igreja-santuário dedicada a São Padre Pio. A celebração ocorrerá às 18h e será celebrada pelo Arcebispo de Manfredonia–Vieste–San Giovanni Rotondo, Dom MicheleCastoro, e contará com a presença de todos os religiosos da Arquidiocese.
Basílica de São Lourenço Fora dos Muros
O corpo de São Padre Pio deve chegar no início da tarde do dia 3 de fevereiro à Basílica de São Lourenço Fora dos Muros, em Roma, e ficará aos cuidados dos frades menores capuchinhos. Para o local, também serão levadas as relíquias do corpo de São Leopoldo Mandic. Ambas relíquias permanecerãona basílica durante todo o dia 4.
Já na tarde do dia 5 de fevereiro, será realizada uma procissão da Igreja de São Salvador em Lauro até a Basílica de São Pedro. No dia 6 de fevereiro, a partir das 10h, está prevista uma audiência especial com o Papa Francisco na Praça São Pedro. Além disso, o Papa também celebrará uma missa no dia 9 pelos frades menores capuchinhos de todo o mundo
Quarta-feira de Cinzas
No dia 10, juntamente com as celebrações da Quarta-feira de Cinzas, o Papa conferirá a cerca de 1 mil Missionários da Misericórdia (sacerdotes e religiosos do mundo inteiro) a responsabilidade de serem “um sinal da solicitude materna da Igreja pelo povo de Deus, para que entre em profundidade na riqueza deste mistério tão fundamental para a fé” (Misericordiae Vultus, 18 – Bula Rosto da Misericórdia).
Na manhã do dia 11 de fevereiro, após missa presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Arcebispo Dom Rino Fisichella, o corpo de São Padre Pio será levado a Pietrelcina, cidade que Padre Pio deixou há 100 anos e não mais regressou.
A relíquia está prevista para chegar por volta das 15h à Piana Romana (região rural onde a família de Padre Pio possuía uma fazenda e local em que ele recebeu as primeiras estigmas). Após o acolhimento litúrgico, o corpo será levado à igreja do convento da Sagrada Família, permanecendo exposto entre os dias 12 e 13 de fevereiro.
Dando continuidade ao retorno do corpo de volta a San Giovanni Rotondo, uma missa será realizada no dia 14 de fevereiro, às 9h, pelo arcebispo deBenevento, Dom Andrea Mugione. Nesse mesmo dia, a relíquia de São Padre Pio será levada ao Convento dos Frades Menores Capuchinhos de Santa Ana em Foggia, percorrendo o caminho feito pelo santo há aproximadamente 100 anos.
O retorno
A partir das 15h30, haverá um encontro com peregrinos que partirão em direção à cidade de San Giovanni Rotondo. O corpo está previsto para chegar à Praça Padre Pio por volta das 17h. No local, será celebrada um missa por Dom Michele Castoro.
Também está prevista uma procissão até o Palácio Municipal, onde o arcebispo concederá uma bênção para toda a cidade de San Giovanni Rotondo. De lá, o cortejo partirá até o hospital fundado por Padre Pio, a Casa Alívio do Sofrimento. A relíquia deve permanecer no local até as 16h do dia 16 de fevereiro, quando será levada de volta à igreja-santuário de São Padre Pio.
Para encerrar a programação, o frei Francesco Dileo rezará uma missa no santuário. De acordo com a nota, os detalhes de toda a programação ainda estão sendo definidos pelas autoridades eclesiásticas responsáveis pelo translado do corpo de Padre Pio. (PS)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/01/04/corpo_padre_pio_estara_roma_3_11_fevereiro/1198679

Nenhum comentário :

Postar um comentário