segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dois primeiros sacerdotes são ordenados na Arábia após Ocupação islâmica


Abu Dhabi (RV) – O Vicariato do Sul da Arábia celebrou no último dia 8 a ordenação de dois novos sacerdotes, os primeiros desde a Ocupação islâmica, informa o vigário Dom Paul Hinder.
Arun Raj, nascido nos Emirados Árabes Unidos, sentindo-se chamado para servir no Reino, foi para a Índia, terra de seus pais, para sua formação. O mesmo caminho percorreu Darick Paul, que chegou aos Emirados Árabes Unidos como expatriado.
Ambos, servindo na Catedral São José, em Abu Dhabi, na Pastoral da Acolhida, sentiram o chamado para servir ao povo de Deus como sacerdotes, recorda o missionário brasileiro em Abu Dhabi e cronista da Rádio Vaticano, Padre Olmes Milani:
“Deus chama mulheres e homens de diferentes raças e nacionalidades para trabalhar no seu Reino. Os Emirados Árabes Unidos, embora sejam um país no qual a única religião reconhecida é o Islã, é o palco para que jovens nascidos aqui, ou vindos para cá como migrantes, descubram a vocação para o sacerdócio”, disse.
Dom Hinder sugeriu que eles fossem ordenados no lugar onde ouviram o chamado de Deus, Abu Dhabi, com a intenção de ser uma inspiração para os jovens abrirem-se ao chamado de servir ao povo como sacerdotes ou religiosas e religiosos, explicou ainda Padre Olmes.
Estas ordenações ao sacerdócio foram as primeiras depois da entrada do Islã na Península da Arábia. Atualmente, oito seminaristas do Vicariato do Sul da Arábia estão em formação, em diversos países. (OM/RB)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/01/16/dois_primeiros_sacerdotes_s%C3%A3o_ordenados_na_ar%C3%A1bia/1201521

Nenhum comentário :

Postar um comentário