segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

50 anos do Concílio: temos muito ainda que aprender com o Vaticano II


Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, nesta edição do quadro "Nova Evangelização e Concílio Vaticano II" continuamos com a participação do Arcebispo de Palmas – TO, Dom Pedro Brito Guimarães.
Na edição passada, Dom Pedro afirmou, entre outras coisas, que o Concílio “entrou de vez na vida da Igreja e trouxe frutos”. De fato o arcebispo de Palmas disse que estamos vivendo o tempo da colheita: plantamos, regamos, cuidamos e agora estamos colhendo os frutos, que é essa Igreja viva, missionária, participativa, comprometida com a causa, empenhada na missão”.
Entrevistado pelo colega Silvonei José, na edição de hoje ele nos diz como se pode viver, em nossos dias, a dimensão do Concílio Vaticano II.
Ao vivermos os 50 anos da conclusão do Concílio, Dom Pedro chama a atenção para o desafio de não acomodar-se, ressaltando que ainda há muito por fazer, sobretudo, retomar a idéia de Igreja como comunidade de comunidades que já foi muito mais vivida, e aponta para a volta a essa concepção como um desafio para o mundo de hoje. Vamos ouvir. (RL)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/02/04/conc%C3%ADlio_temos_muito_ainda_que_aprender_com_o_vaticano_ii/1205751

Nenhum comentário :

Postar um comentário