quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Relíquias dos Santos Pio e Leopoldo em Roma: a alegria dos fiéis


Roma (RV) - As relíquias de São Pio de Pietrelcina e São Leopoldo Mandić foram acolhidas com grande emoção em Roma, nesta quarta-feira (03/02), na Basílica de São Lourenço Fora dos Muros, no Cemitério Verano.
Os restos mortais de São Pio vieram de San Giovanni Rotondo e os de São Leopoldo, de Pádua, por ocasião do Jubileu da Misericórdia. 
Nesta quinta-feira (04/02), as relíquias dos santos seguem para a Paróquia de San Salvatore in Lauro, no centro de Roma. Na sexta-feira (05/02), as relíquias serão acompanhadas em procissão para a Basílica de São Pedro, onde permanecem até a manhã do dia 11. No sábado (06/02), terá lugar na Praça São Pedro, às 10h a Audiência Jubilar do Papa para os grupos de Oração Padre Pio. Já à tarde, a partir das 14h, as relíquias ficarão expostas para a veneração dos fiéis na Basílica de São Pedro
Sinal de fé
“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e me siga’. Aqui, damos testemunho vivo de São Pio de Pietrelcina e São Leopoldo Mandić que são dois campeões da santidade cristã porque fizeram dessas palavras de Jesus um programa de vida”, disse Vigário-geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, na missa celebrada na Basílica São Lourenço Fora dos Muros, nesta quarta-feira, para a chegada dos corpos dos santos. 
Testemunhos
Após a missa, a nossa emissora entrevistou algumas pessoas que participaram da celebração. Uma delas contou que foi ali agradecer ao Pe. Pio porque um de seus irmãos teve leucemia em 1998 e, agora, no próximo dia 23, completará 86 anos. 
Um brasileiro que também estava presente disse que no Brasil as pessoas pedem muito a intercessão de Pe. Pio e seus pedidos são atendidos. “É uma graça ver o seu corpo. Um sinal de santidade”, disse ele.
Uma senhora italiana contou que sua mãe e sua tia eram muito devotas de São Leopoldo Mandić e diziam que ele era um homem modesto e afável. Elas se confessavam com ele. “Estou aqui hoje por elas que já faleceram”, disse.
Um sacerdote, por fim, disse que devemos seguir esses santos porque foram grandes confessores, souberam curar bem as almas e guiá-las nos caminhos do Senhor. (MJ)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/02/04/rel%C3%ADquias_dos_santos_pio_e_leopoldo_a_alegria_dos_fieis/1205958

Nenhum comentário :

Postar um comentário