quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bispos discutem eleições municipais e crise hídrica no nordeste

Trabalhos da animação pastoral para Amazônia e o projeto Pensando o Brasil também estão entre os temas desta quinta

Da Redação, com CNBB
bastidores
Bispos reunidos na 54ª Assembleia / Foto: Daniel Mafra – Canção Nova
Nesta quinta-feira, 7, durante toda a manhã, os trabalhos da 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil estarão centrados no esforço para o aprofundamento do tema central deste ano: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e Luz do mundo” (cf. Mt 5, 13-14).
Este tema já vem sendo refletido, há vários anos, em diversas instâncias da Igreja: comunidades, paróquias e dioceses. O texto que os bispos têm em mãos nesses dias busca retomar e aprofundar o papel e a participação dos leigos e leigas.

Comissão da Amazônia

Dom Cláudio Hummes e os outros membros da Comissão para a Amazônia terão parte da primeira sessão da tarde para apresentar os trabalhos realizados na animação pastoral daquela região do Brasil.
Entre os assuntos variados a serem tratados estão as últimas iniciativas tomadas pela REPAM (Rede Eclesial Pan-amazônica) no campo da divulgação e aplicação da Encíclica Laudato Sísobre o cuidado com a Casa Comum escrita pelo Papa Francisco.

Declaração Oficial: situação hídrica e energética do Nordeste

Os bispos começam hoje a elaboração de uma declaração oficial da Conferência em relação à uma realidade bastante grave: a situação hídrica e energética do nordeste brasileiro. O processo de aprovação do texto requer várias oportunidades de debates, correções e inserções de novas sugestões.

Nota Oficial: Eleições Municipais

Após a constituição da Comissão de Trabalho, os bispos iniciam, hoje à tarde, o debate sobre os termos de uma “Nota Oficial” sobre as eleições municipais deste ano.

Projeto Pensando o Brasil

Na sessão das 18h, em trabalho de grupo, os bispos continuarão a reflexão sobre o projeto “Pensando o Brasil” que se estende a outras questões além das eleições. A reforma política, por exemplo, é um dos assuntos do projeto.
Fonte:http://noticias.cancaonova.com/bispos-discutem-eleicoes-municipais-e-crise-hidrica-no-nordeste/

Nenhum comentário :

Postar um comentário