quarta-feira, 27 de abril de 2016

Duas mil pessoas participam do Jubileu dos Crismandos

Cerca de 2 mil adolescentes e jovens participaram do Jubileu (Fotos: Cacilda Medeiros)
Cerca de 2 mil adolescentes e jovens participaram do Jubileu (Fotos: Cacilda Medeiros)
Cerca de dois mil adolescentes e jovens participaram do Jubileu dos Crismandos, no último domingo, dia 24, no Santuário Chama de Amor, na comunidade de Cunhaú, município de Canguaretama. A atividade fez parte da programação preparada pela Arquidiocese de Natal para a vivência do Ano Jubilar da Misericórdia. A organização do Jubileu dos Crismandos foi da Comissão Bíblico-Catequética, da Arquidiocese, com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama. “A gente vê o empenho dos crismandos e da nossa Igreja. Tudo o que a gente faz com amor e com carinho, Deus ilumina. Foi um evento maravilhoso”, disse o Diácono Fábio Esteves, coordenador arquidiocesano da Comissão Bíblico-Catequética.
O administrador paroquial de Canguaretama, Padre José Pereira Neto, esteve à frente da organização da infraestrutura do Jubileu dos Crismandos. Segundo ele, mais de cem pessoas, voluntárias, se envolveram na organização do evento.
Muitos catequistas também participaram do Jubileu dos Crismandos. É o caso de Fágner Marques, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, em Natal. “Para nós, catequistas, o Jubileu foi de um grande significado, porque pudemos estar em comunhão com jovens de toda a Arquidiocese. Além disso, foi uma oportunidade para os jovens se confraternizarem, para conhecer jovens de outras paróquias, para estar em comunhão com nossa Igreja arquidiocesana”, ressaltou.
Para os adolescentes e jovens, o dia foi de alegria, de reflexão, de conhecer novas pessoas e novos conhecimentos. “O que sentimos, nesse encontro, foi inexplicável. Um momento para aprendermos mais sobre Jesus Cristo. Foi maravilhoso”,  testemunha a jovem Márcia Araújo, da comunidade de Jundiá.
Em sintonia com o Papa
O evento foi encerrado com a celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha
O evento foi encerrado com a celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha
O Jubileu dos Crismandos, na Arquidiocese de Natal, foi realizado em sintonia com o Jubileu dos Adolescentes, ocorrido no último final de semana, na Praça de São Pedro, em Roma, com a presença do Papa Francisco. “Isso é característica de unidade. Outro ponto a ser destacado é vermos tantos adolescentes se preparando para receber o Sacramento da Crisma. São mais de dois mil que participam do nosso Jubileu, em Cunhaú. Ao redor do Santuário Chama de Amor mais parece uma rodoviária, com tantos ônibus, oriundos de tantas paróquias e regiões da nossa Arquidiocese. Tudo isso cria uma expectativa boa, uma esperança alegre, um sentimento feliz de que a nossa Igreja Arquidiocesana de Natal vai se renovando, a partir desses adolescentes”, destacou o Padre Júlio César Cavalcante, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal. Ele também integra a Comissão Arquidiocesana para o Ano Jubilar da Misericórdia.
A próxima atividade, dentro da programação do Ano da Misericórdia, na Arquidiocese de Natal, será o Jubileu das Famílias, dia 15 de maio, no ginásio de esportes do Complexo Henrique Castriciano, na capital potiguar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário