sábado, 2 de abril de 2016

JMJ: Vigília terá ostensório com os traços da Virgem Maria

O ostensório será desenvolvido pela Associação Comunità Regina della Pace,da Polônia

Da redação, com Krakow2016.com
Há oito anos a Associação Comunità Regina della Pace tem cumprido uma missão apostólica de adoração em intenção da paz e reconciliação interpessoal. Segundo a organização, a iniciativa é uma resposta aos inúmeros pedidos de Nossa Senhora e um desejo de implementar o testamento espiritual do “grande campeão da paz”, São João Paulo II.
“O objetivo da Associação é promover oração pela paz durante o encontro pessoal com Jesus no Santíssimo Sacramento. Nós rezamos pelo dom da paz no mundo, mas também pela graça de experienciar a paz em nossos corações”, explica Piotr Pajestka, vice-presidente da Associação.
Uma forma concreta da missão se dá através da iniciativa “12 estrelas na coroa de Nossa Senhora, Rainha da Paz”. O projeto visa criar doze centros de oração em lugares afetados por conflitos armados, a falta de compreensão entre as pessoas e as religiões – tanto agora como no passado.
O primeiro centro foi fundado na quarta estação da Via Sacra em Jerusalém.
Atualmente, a adoração perpétua pela paz continua em Belém, Ozerne (Cazaquistão), Medjugorje (Bósnia e Herzegovina), Yamoussoukro (Costa do Marfim), Hwaseong (Coréia), e Dagupan (Filipinas). O próximo local será estabelecido em Ruanda (África), um país que foi palco de um genocídio em 1994.
“Nós promovemos o Apostolado da Paz, que é um compromisso de oração diária e adoração pela paz. Dessa forma, nós permanecemos espiritualmente conectados com os lugares do mundo onde a adoração ao Santíssimo Sacramento continua. Estamos criando um cadeia de oração, que envolve o mundo”, explica Piotr Pajestka.
A marca concreta do trabalho da Associação Comunità Regina della Pace são altares para a adoração ao Santíssimo Sacramento com o ostensório fazendo alusão à imagem de Nossa Senhora. Todos são feitos na Polônia, no ateliê do artista Mariusz Drapikowski em Gdańsk.
Durante a Adoração Eucarística no Campus Misericordiae, na Polônia, o Santíssimo Sacramento será exposto em um ostensório desenvolvido pela associação. Ele será acoplado ao altar, que será transferido para Ruanda após o fim da Jornada Mundial da Juventude.
Fonte:http://noticias.cancaonova.com/jmj-vigilia-tera-ostensorio-com-os-tracos-da-virgem-maria/

Nenhum comentário :

Postar um comentário