quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nomeados dois novos Bispos para o Brasil


Cidade do Vaticano (RV) – A Igreja no Brasil tem dois novos Bispos: o Papa nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador (BA) o Pe. Hélio Pereira dos Santos, até então Vigário-geral e Pároco da paróquia “Bom Jesus dos Pobres”, em Quebrangulo (AL).
Dom Hélio Pereira dos Santos nasceu em 18 de novembro de 1967 em Pão de Açúcar, na Diocese de Palmeira dos Índios (AL). Estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Maceió (1990-1992) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993-1996).  Especializou-se em História no “Centro de Estudos Superiores de Maceió” e cursou Letras na Universidade Estadual de Alagoas.
Foi ordenado sacerdote em 19 de dezembro de 1996, e incardinado na Diocese de Palmeira dos Índios, na qual desempenhou os cargos de tesoureiro, reitor de Seminário, vigário paroquial e coordenador diocesano de Pastoral. Atualmente é Vigário-Geral, Chanceler da Cúria e Pároco da paróquia “Bom Jesus dos Pobres” a Quebrangulo (AL).
Paraná
A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR) também tem novo Bispo: trata-se do Pe. Edgar Xavier Ertl, até então Superior Provincial da Província “Nossa Senhora Conquistadora” dos Padres Palotinos, com sede em Santa Maria (RS).
Dom Edgar Xavier Ertl nasceu em 3 de setembro de 1966 em Nova Prata do Iguaçu (PR). Estudou no Instituto di Filosofia e Teologia de Santa Maria-RS (IFITESMA) e fez licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2001-2003).
Fez a Profissão perpétua em 25 de maio de 1996 na Sociedade do Apostolado Católico (Padres Palotinos) e foi ordenado sacerdote em 29 de dezembro 1996.
Inicialmente, desempenhou o ministério sacerdotal nas paróquias confiadas à sua família religiosa em Colorado d’Oeste (RO) e em Campo Grande (MS). Depois de estudar em Roma, voltou a Santa Maria (RS), onde foi formador, reitor, professor, vice-provincial e, desde 2014, superior provincial.
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/04/27/nomeados_dois_novos_bispos_para_o_brasil/1225769

Nenhum comentário :

Postar um comentário