quinta-feira, 7 de abril de 2016

Papa a metodistas: "Servindo juntos, nossa comunhão aumenta"


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira (07/04) uma delegação de representantes do Conselho Metodista Mundial, que acaba de abrir em Roma um escritório ecumênico.
A Comissão teológica conjunta de católicos e metodistas está preparando um documento, “O chamado à santidade”, que deve estar pronto até o final deste ano. “Uns têm muito a aprender com os outros sobre como compreender e viver a santidade; a Declaração Comum encorajará a ajuda mútua na vida de oração e na devoção”, disse o Pontífice, discursando ao grupo.
Francisco mencionou John Wesley, um clérigo anglicano e teólogo britânico, precursor do movimento metodista, e sua “Carta a um católico romano”: Católicos e metodistas são chamados a ajudar-se reciprocamente em qualquer coisa... que conduza ao Reino”.
“É verdade que não pensamos da mesma maneira a respeito de muitas questões relativas aos ministérios ordenados e à ética; ainda há muito o que fazer, mas nenhuma destas diferenças é obstáculo para amarmos e darmos um testemunho comum diante do mundo. Nossa vida na santidade deve sempre incluir o serviço de amor ao mundo. Quando servimos juntos quem precisa, nossa comunhão aumenta”, completou o Papa.
O Presidente do Conselho Metodista Mundial é o Bispo brasileiro Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, que estava na audiência com o Pontífice.
(CM)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/04/07/papa_a_metodistas_servindo_juntos,_nossa_comunh%C3%A3o_aumenta/1220883

Nenhum comentário :

Postar um comentário