segunda-feira, 2 de maio de 2016

Conferência em Roma debate o futuro do trabalho

Encontro é promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e Paz e pela Organização Internacional do Trabalho

Da redação, com Rádio Vaticano
Tem início nesta segunda-feira, 02, em Roma, a conferência internacional sobre o tema “Desenvolvimento sustentável e futuro do trabalho no contexto do Jubileu da Misericórdia”.
O encontro, que prossegue até o dia 5, é promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio da Cáritas Internacional e a colaboração de organizações de inspiração cristã que trabalham na defesa e promoção de políticas em favor do trabalho digno.
“O objetivo do congresso é aprofundar a compreensão da Doutrina Social da Igreja em relação ao conceito de trabalho digno, seus elementos constitutivos e seu significado, a fim de contribuir para a erradicação da pobreza”, diz a nota do Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter K. A. Turkson.
A conferência foi programada em concomitância com o Dia Mundial do Trabalho, 1° de maio, Festa de São José Operário. Como em todos os anos, o Cardeal Turkson celebrou uma Missa especial dedicada aos trabalhadores.
De 3 a 4 de maio, mais de cem participantes do congresso, dentre os quais ativistas e especialistas, trabalharão em grupos sobre temas como a transformação do mundo do trabalho, juventude e acesso ao trabalho, ética e os valores do trabalho e da paz através da justiça social e do desenvolvimento.
Fonte:http://noticias.cancaonova.com/conferencia-em-roma-debate-o-futuro-do-trabalho/

Nenhum comentário :

Postar um comentário