quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mensagem do Papa para o Congresso Eucarístico na Argentina


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco enviou uma mensagem à Igreja na Argentina, nesta terça-feira (07/06), em vista do 11º Congresso Eucarístico Nacional que se realizará em San Miguel de Tucumán de 16 a 19 deste mês, no Bicentenário da Independência. 
O Prefeito emérito da Congregação para os Bispos, Cardeal Giovanni Battista Re, Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), é o enviado especial do pontífice.

A escolha desta cidade não é casual. Foi nela que em 9 de julho de 1816 as “Provincias Unidas del Río de la Plata” declararam a sua independência da Espanha. O congresso terá como slogan “Jesus Cristo, Senhor da história, precisamos de você”, acompanhado da frase “Jesus Cristo, pão de vida e comunhão para a nossa gente”.

Na mensagem enviada ao Arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz, Dom José María Arancedo, Presidente da Conferência Episcopal Argentina, o Papa saúda os bispos, sacerdotes, consagrados e todos os fiéis leigos que participarão do Congresso Eucarístico Nacional, e se une em ação de graças a Deus pelos dons recebidos durante a preparação e desenvolvimento do evento. 
O Papa exorta todos os fiéis da amada Igreja na Argentina “a continuarem aprofundando no amor pela Eucaristia, alimento cotidiano que fortalece a fé, alimenta a fraternidade e o compromisso com os mais pobres”. 
Com estes sentimentos, o Papa Francisco encerra a mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, pedindo aos participantes do congresso para que rezem por ele, e invoca sobre todos a materna proteção de Nossa Senhora, Virgem de Luján. (MJ)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/06/07/mensagem_do_papa_para_o_congresso_eucar%C3%ADstico_na_argentina/1235497

Nenhum comentário :

Postar um comentário