domingo, 17 de julho de 2016

Congresso Eucarístico Italiano: "Eucaristia, fonte da missão"



Genova (RV) – O Santo Padre nomeou o Cardeal Angelo Bagnasco, Presidente da Conferência Episcopal da Itália (CEI), seu Enviado Especial às celebrações do 26° Congresso Eucarístico italiano, que se realizará em Genova, de 15 a 18 de setembro próximo.
O evento, que reunirá todas as realidades eclesiais da Itália entorno do mistério Eucarístico, é promovido pela Conferência Episcopal Italiana e terá como tema "A Eucaristia fonte da missão. Em vossa misericordiosa viestes ao encontro de todos".
Este 26° Congresso Eucarístico tem por objeto “viver uma renovada experiência de Deus, que sai de si mesmo para salvar o homem; na Eucaristia, levar a Igreja a sair dos seus confins, a convite do Santo Padre".
O evento Eucarístico realiza-se no âmbito do Ano Santo da Misericórdia “para que os fiéis se abram, de modo convincente e generoso, ao dom da misericórdia de Deus, fonte inesgotável de toda renovação pessoal e comunitária".
Logo, a misericórdia será o eixo central do Congresso Eucarístico italiano. A alegria que emana da experiência da misericórdia “proporciona um novo frescor às Comunidades eclesiais e um novo impulso ao anúncio do Evangelho".
Para se refletir sobre a Eucaristia, como fonte da missão, e sobre a misericórdia, o Congresso se articulará em quatro momentos: primeiro, contemplar a santidade misericordiosa de Deus, que vem ao encontro de cada homem; segundo, redescobrir a riqueza da celebração Eucarística na vida da Igreja; terceiro, indicar alguns aspectos da relação entre a Eucaristia e a transformação missionária nas comunidades; e quarto, descobrir os ambientes da vida social, onde a Eucaristia precisa de um testemunho renovado. (MT/GaudiumPress)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/07/16/congresso_eucar%C3%ADstico_italiano_eucaristia,_fonte_da_miss%C3%A3o/1244654

Nenhum comentário :

Postar um comentário