quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cracóvia - Jovens unidos por uma única causa: seguir Cristo


Os jovens angolanos que estão em Cracóvia para a JMJ são 80. Alguns consideram, todavia, que são poucos em relação à JMJ de Rio de Janeiro, onde eram 150. É que a crise económica que Angola está a viver por causa da queda do preço do petróleo não permitiu que muitos se deslocassem à Polónia. Mesmo assim, é bom lá estar e partilhar a fé e as emoções com outros jovens todos ali reunidos por uma única causa: seguir Cristo, diz uma jovem angolana. 
Por seu lado uma jovem portuguesa que está lá como voluntária, fala deste ponto de vista que é diferente de ir apenas como peregrino. Assim, dá-se conta de todo o trabalho que está por detrás da organização das JMJ. 
Outros jovens tanto de Portugal, como do Brasil e Angola, procuram manifestar as suas sensações, inexplicáveis, segundo alguns. 
Oiça estes dois blocos de testemunhos recolhidos pelo enviado da Rádio Vaticano, Rafael Belincanta, o primeiro no final da missa de abertura da JMJ e o segundo, quinta-feira.
Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2016/07/29/crac%C3%B3via_-_jovens_unidos_por_uma_%C3%BAnica_causa_seguir_cristo_/1247719

Nenhum comentário :

Postar um comentário