quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nazaré: frade brasileiro fecha última Porta Santa ainda aberta


Cidade do Vaticano (RV) - Ano da Misericórdia encerrado, Portas Santas fechadas, certo? Não em Nazaré, a única Porta Santa ainda aberta e que será fechada na quinta-feira, 8 de dezembro.
O Reitor e Guardião da Basílica da Anunciação em Nazaré é o frade brasileiro Fr. Bruno Varriano, que nos explica o motivo desta decisão:
“Havia o desejo de fechar a porta da misericórdia no dia da Imaculada, por ser uma festa mariana. O Santo Padre disse que a Virgem Santíssima é a porta da misericórdia, e realmente com o seu ‘sim’ Ela abriu esta porta. Não é uma incoerência encerrar Nazaré por último. Eu vejo como algo muito positivo, porque com o ‘sim’ de Maria, como disse o Santo Padre, se abriu a porta da misericórdia.”
Fecha-se a porta santa e o que fica aberto, Fr. Bruno?
“Fica aberta a misericórdia, um Deus que nos ama, que nos amou concretamente quando se fez carne aqui em Nazaré, morrendo e ressuscitando por nós no Calvário, nascendo em Belém naquela pobre gruta. Os mistérios da misericórdia divina continuam abertos e para nós, da Terra Santa, queremos que continuem as peregrinações, que aumentaram no Ano da Misericórdia. Que não diminuam, que os peregrinos continuem vindo: este é um apelo, porque vindo à Terra Santa ajudam os cristãos, que são uma minoria.”
Síria
Na entrevista concedida ao Programa Brasileiro, Fr. Bruno faz uma reflexão sobre a Imaculada Conceição, “concebida sem pecado, mas não sem a humanidade”, fala ainda sobre como é celebrar o Natal na terra em que Jesus nasceu e anuncia que, no início de janeiro, fará uma viagem à Síria, para manifestar a solidariedade aos cristãos que permaneceram no país.
A entrevista completa pode ser ouvida no Programa Porta Aberta, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 16h - horário de Roma.
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/12/08/nazar%C3%A9_brasileiro_fecha_%C3%BAltima_porta_santa_ainda_aberta/1277374

Nenhum comentário :

Postar um comentário