quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Papa: Natal, festa da esperança porque Deus confia em nós


Cidade do Vaticano (RV) - No final da catequese da Audiência Geral desta quarta-feira (28/12), o Papa Francisco saudou os peregrinos, na Sala Paulo VI, provenientes da América Latina, Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia, dirigindo-lhes suas felicitações de Natal e Ano Novo. 
O Pontífice pediu a todos para “conservar a alegria do Natal, encontrando na oração o Salvador que deseja fazer-se próximo” a cada um de nós: 
“Esta é a nossa esperança natalina: Nasceu para nós Jesus Cristo, o Salvador, o Deus conosco. Por isso, não devemos ter medo do futuro. Vamos ao encontro do futuro, em comunhão com Cristo.”
No Menino Jesus “foi-nos revelado o rosto tenro e misericordioso do Pai Celeste” que deseja nos encher de “toda consolação e graça” para que as transmitamos a todos:
“O Natal de Jesus é a festa da confiança e da esperança porque Deus está conosco e confia ainda em nós! Levemos aos nossos irmãos a boa notícia de que somos amados imensamente e singularmente por Deus, e irradiemos ao nosso redor a alegria e a paz que este amor nos dá.” 
O Papa agradeceu as felicitações recebidas, as orações pelo seu ministério e invocou a paz para o mundo inteiro. 
(MJ)

Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/12/28/papa_natal,_festa_da_esperan%C3%A7a_porque_deus_confia_em_n%C3%B3s/1282216

Nenhum comentário :

Postar um comentário