sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Carta do Papa Francisco ao Bispo de Ventimiglia - S. Remo


Cidade do Vaticano (RV) – No dia 26 de Agosto, por ocasião da Solenidade de São Segundo, o Bispo da diocese italiana de Ventimiglia, Dom Antonio Suetta, publicou a carta do Santo Padre endereçada a ele e à comunidade diocesana, na qual exprime a sua proximidade pela situação vivida naquela região da Itália, pela numerosa presença de migrantes e refugiados que buscam uma nova esperança.
 A mensagem do Papa é uma resposta à carta enviada pelo prelado, em que relatava a “difícil situação da cidade de Ventimiglia, pela presença de numerosos migrantes e refugiados que desejam atravessar a fronteira ítalo-francesa”.
O Papa demonstra a sua proximidade “no afecto e na oração” ao Bispo, a toda a comunidade e a todos que trabalham “para ir ao encontro das necessidades destas pessoas que fogem da guerra e da violência, em busca de esperança e de um futuro de paz”.
Francisco agradece na mensagem os esforços que a comunidade diocesana está empregando “com admirável caridade evangélica, colocando os recursos humanos, logísticos e económicos em apoio a estes nossos irmãos e irmãs que vivem um drama imenso”.
“Encorajo o Senhor, os sacerdotes, as pessoas consagradas, os agentes da pastoral e as várias realidades eclesiais a prosseguirem no generoso empenho da hospitalidade e da solidariedade, para tornar-se sempre mais “Igreja em saída”, anunciadora do Evangelho da misericórdia e testemunha da esperança”.
Ao concluir, o Santo Padre assegura a sua oração pelas necessidades da Igreja de Ventimiglia – San Remo, pede orações para si e concede a sua Bênção Apostólica. (JE/FL)
Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2016/08/27/carta_do_papa_francisco_ao_bispo_de_ventimiglia_-_s_remo/1254159

Nenhum comentário :

Postar um comentário