terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Papa recebe presidente da Guiné: combate à injustiça social e à pobreza


Cidade do Vaticano (RV) - Desenvolvimento integral da pessoa, preservação do ambiente, combate à injustiça social e à pobreza, bem como o desenvolvimento de políticas adequadas para enfrentar o problema migratório: essas foram algumas questões de interesses comuns no centro dos colóquios esta segunda-feira (16/01), no Vaticano, entre o Papa Francisco e o presidente da República da Guiné, Alpha Condé.
Sucessivamente, o líder guineano encontrou-se com o secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e o secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
Segundo comunicado da Sala de Imprensa vaticana, durante as conversações foram também evidenciadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a Guiné. Nesse contexto, foram valorizados o papel e a importante contribuição que as instituições católicas dão ao país da costa oeste da África, particularmente no campo educacional e da saúde, bem como na promoção do diálogo inter-religioso com a comunidade muçulmana.
Detiveram-se ainda sobre a situação política e social da Região, com referência especial ao compromisso concreto da República da Guiné a contribuir para a pacificação da mesma. (RL)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2017/01/16/papa_recebe_presidente_da_guin%C3%A9_combate_%C3%A0_injusti%C3%A7a_social/1286098

Nenhum comentário :

Postar um comentário