quarta-feira, 21 de junho de 2017

Papa em Bozzolo e Barbiana, nos túmulos de don Mazzolari e don Milani


O Papa Francisco chegou em Bozzolo, onde foi acolhido pelo bispo de Cremona, Dom Antonio Napolioni, que anunciou o início do processo de beatificação de don Mazzolari no próximo dia 18 de Setembro, pelo prefeito da cidade, e pelo calor dos fiéis. Em seguida, na Paróquia de São Pedro uma oração junto ao túmulo de dom Primo Mazzolari e um discurso do Santo Padre. Depois de Bozzolo o Papa seguirá para Barbiana, sendo a chegada prevista para as 11.15 horas. Aqui Francisco será acolhido pelo Cardeal Giuseppe Betori, arcebispo de Florença, e pelo prefeito da Cidade. O Papa visitará o túmulo de don Lorenzo Milani, e em seguida, se dirigirá para a igreja e prado adjacente fará um discurso. Às 13.15 horas prevê-se a aterragem no heliporto do Vaticano.
 Em Barbiana o Papa irá imediatamente em visita privada para rezar no cemitério onde se encontra o túmulo de dom Lorenzo Milani, 50 anos depois da sua morte; e depois, na igreja, o Papa encontrará os discípulos de don Milani, os estudantes agora idosos, mas que continuam a ser os eternos meninos de don Milani. Em seguida, num prado ao lado da casa paroquial, o Papa realizará um discurso comemorativo, na presença de cerca de 200 pessoas. Barbiana é um lugar de paz, onde as pessoas que chegam têm realmente um contacto com aquilo que o Espírito tem feito todos estes anos. (BS)
Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2017/06/20/papa_em_bozzolo_e_barbiana_nos_t%C3%BAmulos_de_mazzolari_e_milani/1320131

Nenhum comentário :

Postar um comentário