terça-feira, 4 de julho de 2017

Santa Sé e al-Azhar: diálogo para construir um mundo mais justo


Cairo (RV) - Realizou-se, nesta segunda-feira (03/07), no Cairo, na Nunciatura Apostólica no Egito, um encontro entre o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso (PCDI) e o Centro de al-Azhar para o Diálogo (CAD), refere num comunicado o organismo vaticano.
A delegação do Centro de al-Azhar era composta pelo secretário-geral da Academia de Pesquisas Islâmicas de al-Azhar, o xeique professor Mohey al-Din Afifi Ahmed, coordenador do diálogo nesse organismo, e pelo Doutor Kamal Boraiqa Abdelsalam, membro desse centro de diálogo.
A delegação do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso era formada pelo secretário do organismo vaticano, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, pelo Mons. Khaled Akasheh, chefe do Departamento para o Islã, e pelo Diretor do Instituto Dominicano de Estudos Orientais do Cairo, Pe. Jean Druel.
Na esteira do acordo precedente, de 28 de maio de 1998, e à luz dos discursos do Papa Francisco e do Grão-imame de al-Azhar, Ahmed Muhammad al-Tayeb, durante a histórica Conferência de Paz do Cairo, em 28 de abril passado, foi manifestado o compromisso comum de prosseguir nas reflexões partilhadas a fim de promover um diálogo inter-religioso profícuo e eficaz, centrado na promoção da paz e na construção de um mundo mais justo.

(MJ)
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2017/07/04/santa_s%C3%A9_e_al-azhar_di%C3%A1logo_para_construir_um_mundo_mais_ju/1323065

Nenhum comentário :

Postar um comentário