quarta-feira, 19 de julho de 2017

Visita dos 5 novos cardeais ao Papa emérito, Bento XVI


Cidade do Vaticano (RV) – Ao terminar a celebração do Consistório ordinário público na tarde desta quarta-feira (28), o Papa Francisco e os cinco novos cardeais se dirigiram ao Mosteiro Mater Ecclesiae para encontrar o Papa Emérito, Bento XVI. Já as visitas de cortesia aos novos purpurados foram realizadas nas dependências da Sala Paulo VI, depois do encontro na residência de Bento XVI.
Os cinco mais novos estreitos colaboradores da Igreja agora se sentem mais empenhados em anunciar o Evangelho e a resgatar, sobretudo, os mais necessitados, disse Dom Juan José Omella, arcebispo de Barcelona, ao saudar o Papa durante a celebração na Basílica Vaticana. “Esse serviço à Igreja e à humanidade que nos pede a Vossa Santidade, nos leva a trabalhar, transbordantes de alegria e de esperança, para entregar ao mundo a Boa Nova de Jesus”, disse Dom Juan.
O arcebispo de Barcelona disse ainda que os novos cardeais não querem ser uma Igreja auto-referencial, mas sim, “queremos ser uma Igreja peregrina pelas estradas do mundo à procura de todos, versando nos seus corações o bálsamo da alegria e da paz, secando as lágrimas de muitos e aumentando a sua esperança” na reconciliação com o Filho de Deus.
Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2017/06/29/visita_dos_5__novos_cardeais_ao_papa_em%C3%A9rito,_bento_xvi/1322179

Nenhum comentário :

Postar um comentário